Início Notícias Assistência Social Urupês promove semana de conscientização sobre Violência contra a Mulher

Urupês promove semana de conscientização sobre Violência contra a Mulher

Arte Design - Equipe de Comunicação, por Henrique Alonso Camilo

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 24/08/2023 10h55 - Atualizado em 24/08/2023 14h43

Neste mês de agosto, a Prefeitura está realizando a Campanha Agosto Lilás, um movimento dedicado a conscientizar a comunidade sobre a importância de combater a violência contra a mulher. As equipes do CRAS e CREAS estão se mobilizando com iniciativas nas escolas e bairros da cidade, distribuindo panfletos informativos e oferecendo orientações porta a porta, colocando em destaque o tema.

Durante toda essa semana, a Psicóloga Fabiana Marques, convidada pelas equipes do CRAS E CREAS, ministrou palestras nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professor Athayr da Silva Rosa e na Escola Estadual Rubens Ferreira Martins, abordando a Prevenção da Violência contra a Mulher para os estudantes do município.

Outra ação importante é a Carreata do Agosto Lilás, em que profissionais do CRAS E CREAS percorrem as ruas da cidade no intuito de conscientizar a população sobre o fim da violência contra a mulher. Na tarde da última segunda-feira (21), os moradores dos bairros Pestana, Abílio de Matos e Eldorado participaram da ação informativa.

Para complementar a programação, na noite de ontem (24) aconteceu também a palestra com a advogada Juliana Quirino, ela tratou sobre o tema de maneira crucial, falou sobre as leis que protegem as mulheres e as instituições competentes que podem auxiliar em situações de violência.

As ações se estenderão até o dia 31/08. Não fique de fora dessa luta pela igualdade e respeito.

Confira o cronograma dos outros bairros onde acontecerão a Carreata do Agosto Lilás:

• 28/08: Bairros Campão, Centro e Mundo Novo;
  • 29/08 Bairros Boa Vista, Tavares e Jardim São Paulo;
  • 31/08 Distrito de São João de Itaguaçu.