Início Notícias Crianças e Adolescentes Projeto Galera de Atitude Inspira Alunos a Empoderar e Combater a Violência Contra a Mulher

Aula de Arteterapia com a Turma do Galera de Atitude Andrea Zanqueta Simili, Professora de artesanato e Juliete Moura Reis, Monitora Bruna Milani e Elisandra Sanches Facilitadoras de grupos e crianças do projeto - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 23/08/2023 15h13 - Atualizado em 23/08/2023 16h23

Na última terça-feira (22), os alunos do Projeto Galera de Atitude participaram da oficina de Arteterapia e realizaram uma atividade sobre a campanha Agosto Lilás. Durante a aula, confeccionaram bonecas de pano simbolizando o empoderamento feminino, e aprenderam sobre a importância de combater a violência contra as mulheres. Essa abordagem criativa proporcionou aos alunos a oportunidade de expressar suas ideias e sentimentos de maneira tangível. A oficina foi ministrada pelas facilitadoras de grupo Bruna Milani e Elisandra Sanches; com a ajuda das funcionárias da central de cursos Andrea Zanqueta Simili e Juliete Moura Reis.

Andreza C. Dal Bó, coordenadora do “Projeto Galera de Atitude” contou que durante o processo de criação das bonecas, os jovens participaram de debates construtivos e se envolveram em discussões significativas sobre os diferentes tipos de violência.

As facilitadoras de grupo realizaram abordagens preventivas e enfatizaram a importância de denunciar tais comportamentos prejudiciais:

"Essa atividade não apenas proporcionou uma perspectiva mais clara sobre questões sensíveis, mas também incentivou os participantes a se tornarem agentes de mudança no meio em que vivem", explicou Bruna Milani.

As atividades fazem parte também do cronograma dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que preparam os jovens para enfrentar desafios sociais e os auxiliam a cultivar valores de respeito, igualdade e solidariedade.

Sobre o Projeto Galera de Atitude:

Galera de Atitude é uma iniciativa da Prefeitura de Urupês que busca engajar e educar os jovens por meio de atividades interativas e educativas, visando ao desenvolvimento de cidadãos conscientes e responsáveis.