Início Notícias Saúde Urupês marca presença na Oficina de Regionalização da Saúde em São José do Rio Preto, fortalecendo a integração regional

Mesa de autoridades na cerimônia de abertura da Oficina de Regionalização da Saúde - De pé com o microfone na mão está o secretário de Saúde do Estado - Dr Eleuses Paiva - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 12/07/2023 15h28

Nessa semana está acontecendo a Oficina de Regionalização da Saúde, na Famerp, em São José do Rio Preto. E Urupês está participando ativamente.

Ontem (11/07), o Prefeito Bica participou do evento e reuniu-se com prefeitos e secretários de toda a região, além do Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva. Na oportunidade os participantes aprenderam sobre a importância da inserção dos municípios na regionalização. O Secretário Eleuses disse claramente que a regionalização veio para unir forças entre os municípios, afim de melhorar a qualidade dos atendimentos via SUS, principalmente para aqueles que dependem dos hospitais de referência para a realização de exames e procedimentos de médias e altas complexidades.

A Diretora de Saúde de Urupês, Cristina Camargo, o Dr. Angelo Sardella, Diretor Clínico do Hospital São Lourenço, e Leila Zuanon, Gerente da Unidade de Saúde do centro de Urupês, estiveram presentes, discutindo estratégias para o atendimento na Santa Casa do município, bem como os serviços oferecidos pelo município aos pacientes do SUS.

Na cerimônia de abertura, a mesa de autoridades foi composta por importantes nomes da área da saúde, incluindo o Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva, o Diretor da DRS XV, Guilherme Camargo, e também o Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

O Secretário do Estado apresentou aos prefeitos o sr. Glalco Cyriaco, atualmente Diretor Técnico da DRS I da capital, e agora o novo coordenador de Saúde regional, que será mais um “braço” para os gestores dos municípios, neste projeto.

E nesta terça-feira (12/07), os representantes do município Cristina, Angelo e Leila estão no segundo dia do evento, compartilhando conhecimentos e experiências valiosas, e estão responsáveis por apresentarem as demandas da cidade para o Departamento Regional de Saúde (DRS) e a Secretaria Estadual.

Nesta notícia: regionalização da saúde