Início Notícias Saúde Urupês recebe classificação de excelência na área da saúde com nota de 9.9 na Previne Brasil

Município está à frente de 98% das cidades paulistas, consolidando-se como referência em serviços de saúde

Equipe de Saúde do Bairro Mundo Novo com Prefeito Bica e Diretora de Saúde Cristina - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 25/05/2023 17h00

Resumo da notícia:

• Urupês recebe classificação de 99,36% no índice da Previne Brasil, com nota de 9.9, destacando-se entre os municípios de São Paulo.
  • Avaliação abrangeu indicadores como pré-natal, saúde bucal, cobertura vacinal e monitoramento de doenças crônicas.
  • Resultados posicionam Urupês como referência em saúde e são fruto do trabalho dedicado das equipes de saúde e do compromisso da administração em proporcionar serviços de qualidade à população.

O município de Urupês conquistou uma importante posição na área da saúde, recebendo uma classificação de 99,36% no índice do primeiro quadrimestre de 2023 da Previne Brasil. Com uma nota de 9,9, Urupês está à frente de aproximadamente 98% dos municípios do Estado de São Paulo, demonstrando o compromisso e a excelência dos serviços de saúde oferecidos à população.

A avaliação realizada pela Previne Brasil considerou diversos indicadores fundamentais para o acompanhamento da saúde da população. Os critérios avaliados para a pontuação foram Pré-Natal (consultas), Pré-Natal (Sífilis e HIV), Saúde Bucal para gestantes, Cobertura do exame citopatológico, Cobertura vacinal contra Polio e Penta, Aferição de pressão arterial em pacientes com hipertensão e Monitoramento da hemoglobina glicada em pacientes com diabetes.

Esses resultados posicionam Urupês à frente de todos os municípios da região de Catanduva e de São José do Rio Preto, fortalecendo a reputação da cidade como referência em saúde e bem-estar.

A avaliação foi realizada considerando 14 equipes de saúde, que trabalham incansavelmente para atender às necessidades de aproximadamente 13.965 pessoas que dependem do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Urupês.

O prefeito Bica Greggio e a Diretora de Saúde Cristina Camargo parabenizam todas as equipes de saúde que são os maiores responsáveis por esse feito:

“Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores da Saúde, o reconhecimento recebido pela Previne Brasil é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação desses profissionais em proporcionar um atendimento de qualidade à população”, afirma a Diretora Cristina.

“Em nome da população eu agradeço toda a equipe de saúde do município, pois sabemos dos desafios diários que os colaboradores enfrentam diariamente nas ESFs ao cuidar dos pacientes e reafirmo o compromisso de continuar investindo e aprimorando os serviços de saúde no município”, exclamou o Prefeito Bica.

Essa conquista coloca Urupês como exemplo de eficiência e qualidade no setor de saúde, fortalecendo ainda mais o compromisso da administração em buscar o bem-estar e a qualidade de vida de todos os munícipes.

Confira mais fotos desta notícia: