Início Notícias Saúde Academia da Saúde de Urupês oferece projetos de saúde e bem-estar

Academia da Saúde de Urupês oferece projetos de saúde e bem-estar

Uma variedade de programas visa promover bem-estar, saúde e conexão social para todas as idades.

Academia da Saúde de Urupês. Foto: Thaís Rizzato / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 08/05/2023 14h58

A Academia da Saúde de Urupês oferece uma série de projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população. Com atividades abertas ao público e conduzidas por profissionais qualificados, a instituição busca promover o bem-estar físico, mental e social dos participantes, atendendo a diversas faixas etárias e necessidades.

Os projetos oferecidos pela Academia da Saúde de Urupês incluem:

1. Mexa-se: um projeto que promove rodas de conversa interativas sobre temas relacionados ao dia a dia, com a presença de psicóloga, educadora física e nutricionista. Acontece todas as quartas às 18h30.
  2. Arte Terapia: atividades manuais, como crochê, bordado e artesanato, para incentivar o cooperativismo e o desenvolvimento cognitivo. As atividades ocorrem às segundas das 14h às 16h e às quintas das 09h às 10h.
  3. Cultura da Paz: voltado para a promoção do bem-estar físico, mental e social, abordando atitudes, tradições e comportamentos para a convivência harmoniosa. Ocorre na primeira quinta-feira do mês, às 8h.
  4. Fisioterapia para Idosos: projeto destinado a idosos a partir de 60 anos que possuam encaminhamento médico, visando a reabilitação física e a promoção da independência funcional.
  5. Grupo Alimentação Saudável para Crianças: conscientiza sobre a importância da alimentação saudável infantil, com atividades lúdicas e educativas. Realizado às quartas às 09h00, a cada 15 dias.
  6. Grupo Alimentação Saudável para Adultos: grupo educativo que conscientiza adultos sobre a importância da alimentação saudável e compartilha informações e receitas nutritivas. As atividades acontecem às quartas-feiras, às 9h00, a cada 15 dias.
  7. Ginástica para Idosos: promove qualidade de vida para a população idosa, melhorando mobilidade, fortalecendo músculos, aumentando equilíbrio e coordenação, entre outros benefícios.

Para participar dos projetos, basta comparecer à Academia da Saúde nos dias e horários das ações. A instituição está localizada na Rua América Bragatto Carniello, 40 - Boa Vista III, Urupês/SP. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (17) 99178-4782.