Início Notícias Administração Prefeito de Urupês busca recursos em Brasília para impulsionar desenvolvimento

Prefeito de Urupês busca recursos em Brasília para impulsionar desenvolvimento

Bica Gestor participou da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e realizou reuniões com ministérios e parlamentares para viabilizar projetos em Urupês

Prefeito Bica na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios 2023 - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 31/03/2023 16h50

O prefeito de Urupês, Bica Greggio, esteve em Brasília nesta semana para participar da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e visitar Ministérios e o Congresso Nacional em busca de recursos para financiar projetos para Urupês.

Na segunda-feira (27), além da abertura da marcha, ele participou de uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), solicitando a liberação de um ônibus escolar e uma creche-escola para o município. Depois, se reuniu com o Chefe da Assessoria Parlamentar da Saúde e com o assessor do deputado Marangoni, com quem dialogou sobre ambulâncias e a construção de uma nova UBS.

Já na terça-feira, o prefeito participou de palestras sobre o pacto federativo na Marcha, além de rodas de conversa e debates sobre temas relevantes para as cidades. O prefeito também esteve presente no estande do Ministério da Pesca e Aquicultura, onde se interessou pela possibilidade de viabilizar a criação de peixes no município.

No dia seguinte, Bica esteve no Ministério do Esporte para tratar da liberação de recursos para o financiamento do programa Estação Cidadania Regionalizada. Depois, ele se encontrou com o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e participou novamente da marcha em defesa dos municípios. Na mesma tarde, o prefeito ainda se encontrou com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, e visitou o Ministério da Pesca.

Por fim, na quarta-feira à noite, Bica se reuniu com o deputado Fernando Marangoni para tratar de recursos para a saúde e infraestrutura de Urupês.

A viagem do prefeito a Brasília foi intensa e produtiva, com diversas reuniões importantes e participação em eventos relevantes para o município, e esteve acompanhado durante toda a semana pela Diretora de Saúde do município, Cristina Camargo.

Espera-se que as demandas de Urupês sejam atendidas e que o desenvolvimento da cidade possa ser impulsionado com os recursos obtidos durante a viagem.