Início Notícias Educação Aluno do município de Urupês é aprovado em Faculdade Pública de Medicina

Aluno do município de Urupês é aprovado em Faculdade Pública de Medicina

Mateus, estudante de 20 anos, cursou ensino fundamental em escola pública, fez o ensino médio no Colégio Chafik Saab, e realiza o sonho de iniciar o curso gratuito de medicina.

Mateus Inácio de Oliveira comemorando a conquista do ingresso na faculdade de medicina em 2023 - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 01/02/2023 18h24

É com imenso orgulho que o Departamento de Educação do Município parabeniza o aluno Mateus Inácio de Oliveira, 20 anos, que foi aprovado no curso de Medicina pela Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Mateus cursou o ensino fundamental na escola pública e conta que após um desafio que enfrentou no último ano (9° ano) na escola Atahyr da Silva Rosa, repensou sobre como deveria estudar dali pra frente. “Fiz a prova da ETEC e não consegui ser classificado, e isso me motivou a estudar ainda mais, então entrei no ensino médio com tudo”, conta Mateus.

Já no ensino médio surgiu então o desejo de estudar medicina. Ele estudou no colégio Chafik Saab por 3 anos, e apesar dos esforços e de até ganhar prêmios em 1° lugar durante o Ensino Médio ele não conseguiu se classificar em nenhuma universidade no final de 2019.

Em 2020, Mateus resolveu fazer cursinhos online com o objetivo de passar na Famerp, e como era um aluno muito aplicado estudou em casa por conta própria, então utilizou livros da Biblioteca Municipal e comprou alguns livros pela internet.

“Foram três anos dolorosos em casa, muitas vezes com vontade de desistir por causa das constantes reprovações, mas como o sonho de ser médico ainda era grande decidi continuar até ser aprovado”, relembra com emoção, o aluno.

O futuro Doutor ainda conta que teve uma rotina de estudos bem séria, em que se dedicava diariamente das 8h às 21h, e relembra que sem o grande apoio dos pais nos momentos mais difíceis ele jamais teria conseguido: “Meus pais me apoiaram para eu não desistir, além de me ajudarem financeiramente até eu conseguir a classificação, já que eu não trabalhava, eles são peças fundamentais nessa minha conquista”, exclama o mais novo estudante de Medicina da Famerp.

E o então grande sonho de ingressar na faculdade de medicina aconteceu em janeiro de 2023, e Mateus relata que ficou sem acreditar quando soube da aprovação: “Foi um misto de sensações, desde euforia pela aprovação e também sensação de alívio por saber que se encerraria essa etapa de cursinhos em minha vida e que agora eu iria avançar para a minha realização e me tornar Médico”, o urupeense finaliza.

Este é mais um exemplo de dedicação e empenho na busca pelo conhecimento. O aluno agradeceu à família, professores e amigos pelo apoio durante o processo de preparação para o vestibular.

E a Prefeitura de Urupês e o Departamento de Educação do município parabenizam o novo universitário e que este seja apenas o primeiro passo rumo ao sucesso acadêmico e profissional!"