Início Notícias Lazer Prefeitura abre inscrições para Aulas de Natação Gratuitas em Urupês

Prefeitura abre inscrições para Aulas de Natação Gratuitas em Urupês

O Programa Atleta do Futuro em parceria com o SESI oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do município em diversas modalidades

Competição do SESI em Urupês - Competidores urupeenses - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 17/01/2023 14h53

Resumo da notícia:

• Aulas de natação gratuitas através do Programa Atleta do Futuro
  • O público alvo são crianças e adolescentes de 6 a 17 anos
  • O Programa é em parceria com o SESI, e a empresa Madrinha Noroeste Borracha

Se você sempre sonhou em colocar seu filho para praticar aulas de natação, esta é uma ótima oportunidade. A Prefeitura, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, em parceria com o SESI está com inscrições abertas para aulas gratuitas de natação através do programa Atleta do Futuro.

As aulas acontecem na Piscina Pública, e são voltadas à crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Para se inscrever, basta procurar o Departamento de Desenvolvimento Social, na Prefeitura, da 08h às 10h30 e das 13h às 16h30, portando uma cópia do RG e CPF do Aluno e do responsável, cópia do comprovante de residência e uma declaração médica atestando que a criança ou adolescentes pode praticar atividades esportivas na água.

Ao longo do período de aulas os alunos participam de competições e apresentações para os pais, no município e em outros municípios parceiros.

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o atleta desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

O programa tem o apoio da empresa Noroeste Borracha e promove formação esportiva.

As vagas são limitadas e para mais informações, pode-se entrar em contato com o Departamento de Desenvolvimento Social através do telefone (17) 3552-1144.

Nesta notícia: atleta do futuro sesi natação