Início Notícias Saúde As inscrições para castrações de animais gratuitas estão abertas em Urupês

As inscrições para castrações de animais gratuitas estão abertas em Urupês

Avaliação com o veterinário Guto - responsável pela campanha de castração do município - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 12/01/2023 16h54 - Atualizado em 16/01/2023 16h19

As castrações de cães e gatos gratuitas começaram no município de Urupês nesta semana. O Projeto da Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde em parceria com a Casa da Agricultura foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura estava aguardando a finalização da licitação com a empresa contratada para iniciar.

As inscrições estão abertas, e o serviço é prioritariamente voltado para animais adotados por famílias carentes e também para animais de rua. Vale lembrar que determinadas raças de cachorros não poderão ser castrados pelo serviço gratuito, são eles: Shih Tzu, yorkshire, chow chow, Buldogue entre outros.

Os interessados devem procurar a Casa da Agricultura para preencher a ficha de interesse onde irá informar os dados pessoais e também os dados do animal a ser castrado.

Para se inscrever, as informações necessárias do tutor são: endereço, telefone, renda ( até 2 salários mínimos no total da renda familiar) e outros dados como sexo do animal e se é cão ou gato. Se o munícipe interessado tiver renda maior que 2 salários mínimos ele ficará mais para o final da fila, pois terão preferencia as famílias carentes que possuem animais.

O objetivo do projeto é diminuir a ninhada em massa, diminuir o abandono de animais, evitar doenças geneticamente transmissíveis e de caráter zoonótico, e diminuição de casos de atropelamento e crueldade com os animais.

O Veterinário responsável realiza a castração toda semana pelo menos 3x na semana.

Qualquer dúvida ligue:173552-1372 ou compareça na casa da Agricultura, no endereço: José Bonifácio, 934 - Centro - Urupês/SP.