Início Notícias Emprego e Qualificação Senac Oferece Novos Cursos Gratuitos em Urupês

Senac Oferece Novos Cursos Gratuitos em Urupês

Os cursos são de “Assistente de Marketing e Vendas”, “Operador de Caixa”, “Cuidador de Idosos” e “Doceiro”.

Imagem divulgação - Curso Doceiro SENAC Prefeitura de Jundiaí

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 06/01/2023 13h32

A população urupeense terá mais uma chance de se qualificar profissionalmente para alçar novas oportunidades de trabalho em 2023. A Prefeitura, através do Departamento de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para quatro novos cursos gratuitos do SENAC.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com a Prefeitura está oferecendo os cursos de Assistente de Marketing e Vendas, Operador de Caixa, Cuidador de Idosos e Doceiro.

As inscrições vão até o final de janeiro e podem ser realizadas no setor de Assistência Social, no prédio da Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 08h às 10h30 e das 13h às 16h30. Os interessados devem apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência.

Confira as exigências mínimas para se inscrever em cada curso:

• Assistente de Marketing e Vendas: Ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos;
  • Operador de Caixa: Ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos;
  • Cuidador de Idosos: Ter ensino fundamental completo e ser maior de 18 anos; esse curso é para quem tem paciência e sensibilidade e deseja, ou precisa, cuidar de pessoas idosas.
  • Doceiro.: Ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 16 anos. Este curso é para quem deseja atuar na área gastronômica e ou trabalhar com alimentação, como casas de doces e outros espaços de produções alimentícias.
Os cursos, que normalmente são pagos, estão sendo oferecidos de forma gratuita aos moradores de Urupês pelo sistema de bolsas no Programa de Gratuidade do Senac. As aulas acontecem no período noturno das 19h às 22h e terão início em fevereiro com previsão de término em abril/2023. As aulas são ministradas por professores do Senac de Catanduva, e as vagas são limitadas.