Início Notícias Saúde SAMU de Urupês realiza mais de 900 atendimentos em 2022

SAMU de Urupês realiza mais de 900 atendimentos em 2022

Ao todo, foram mais de 2.200 vidas socorridas desde a implantação do serviço em 2020.

SAMU de Urupês está localizado na Central de Ambulância de Urupês. Foto: Thomas Moutropoulos Fortunato / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 03/01/2023 14h54 - Atualizado em 04/01/2023 08h25

A Unidade Móvel do SAMU de Urupês encerrou o ano de 2022 com 930 atendimentos de urgência e emergência, e desde que inaugurou em junho de 2020, mais de 2.200 pacientes já utilizaram os serviços.

Com mais de 2 anos estabelecido no município, o SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas por dia, por meio da prestação de orientações e do envio da equipe de profissionais capacitados para socorrer munícipes que apresentam algum grau de risco de saúde. O SAMU pode ser acionado pelo número "192".

Ao todo são 9 profissionais que socorrem a população da cidade. Mirtes, Ana Paula e Priscila são as técnicas. Ricardo, Alexsandro, Reginaldo, Adilson e Carlos são os condutores socorristas e Douglas é o enfermeiro Técnico responsável.

A Diretora de Saúde Cristina Camargo parabeniza toda a equipe pelo trabalho realizado e os agradece pela dedicação e esforço dispendidos.

O principal objetivo de prestar esse serviço é oferecer um atendimento rápido e eficiente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou até mesmo à morte.

O Prefeito Bica Greggio também parabeniza todos os profissionais responsáveis pelos atendimentos prestados:

“Termos este serviço em nosso município é muito importante, e todos os profissionais estão engajados desde o início e trabalham com muito amor, parabéns a todos”, finaliza Bica.

Além de Urupês, o SAMU atende ocorrências da microrregião, como Sales e Irapuã quando são acionados pelo SAMU regional de Catanduva.

Nesta notícia: samu