Início Notícias Saúde Solidariedade: pacientes de Arteterapia do município doam artesanatos para o Hospital do Amor de Barretos

Equipe de Saúde, pacientes da Arteterapia, Diretora de Saúde Cristina Camargo, Prefeito Bica em Barretos na entrega dos artesanatos - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/12/2022 11h06

A manhã dessa segunda-feira (05/12), foi especial para as pacientes do grupo de Arte Terapia de Urupês. Foi dia de aquecer corações das pessoas do Hospital do Amor de Barretos. Acompanhadas da equipe da Saúde elas realizaram a entrega dos artesanatos confeccionados durante o ano de 2022, que elas desenvolveram durante os atendimentos com fisioterapeuta, psicóloga, e educadora física.

O intuito da doação é que o Hospital venda os materiais e reverta a renda para as necessidades da entidade e dos pacientes.

O Grupo de Arteterapia acontece duas vezes na semana, na Academia da Saúde do município, e além de produzirem artesanatos elas realizam reuniões em grupo e recebem atendimento com a equipe da academia.

O grupo é coordenado pela psicóloga Valnia Esteves, e a educadora física Lara Casagrande, elas atendem as participantes do grupo junto a fisioterapeuta Lorena Miranda.

O projeto é voltado aos pacientes das Estratégias Saúde da família de Urupês que são diagnosticadas com depressão ou algum problema emocional. Nos atendimentos nas Estratégias Saúde da Família esses pacientes são indicados para participarem do grupo para adquirirem mais qualidade de vida.

O Prefeito Bica Greggio e a Diretora de Saúde Cristina Camargo acompanharam a equipe durante a entrega ao Hospital do Amor de Barretos.

“Como é bom estar aqui, vemos que não temos problemas nenhum”, expressou a diretora de Saúde Cristina.

O Prefeito Bica agradeceu a ação das pacientes: “É gratificante ver vocês nessa ação tão linda, e ajudando uma entidade que é parceira de nosso município, e também nos ajuda tanto,” finalizou Bica.