Início Notícias Educação Alunos do Município visitam mostra de Projetos na UNESP em Rio Preto

Alunos do Município visitam mostra de Projetos na UNESP em Rio Preto

Cerca de 2 minutos de leitura

68 acessos

Alunos visitam Mostra de Projetos da IBILCE- UNESP de São José do Rio Preto - Imagem Divulgação

Alunos visitam Mostra de Projetos da IBILCE- UNESP de São José do Rio Preto - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 01/12/2022 16h53

Os Estudantes da Escola Athayr da Silva Rosa, realizaram uma visita na IBILCE-UNESP de São José do Rio Preto no início do mês de novembro, para o 5° ENCONTRO REGIONAL dos alunos participantes do programa ONE da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Este programa é constituído de duas horas de "aulas" por semana, na própria escola, em período contra turno em que os alunos realizam atividades, através de uma formação continuada e atualização de professores de Matemática da Educação Básica por meio da metodologia de resolução de problemas.

Nas aulas do programa One, os professores são estimulados e preparados para realizar atividades extraclasse, com o uso dos materiais disponibilizados pela OBMEP, como, por exemplo, provas, banco de questões, vídeos, entre outros, motivar os alunos para o estudo da matemática, bem como despertar o interesse científico em cada um.

E todos os alunos participantes do programa foram convidados para o encontro, e puderam conhecer uma mostra de PROJETOS dos diversos cursos do IBILCE-UNESP.

De acordo com a professora Daniela Mazoco, os alunos ficaram animados e muito felizes por visitarem a mostra: “é encantador ver a curiosidade e o brilho nos olhos dos alunos durante a visita”, finalizou a professora.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto