Início Notícias Educação Gincana solidária arrecada 155 quilos de ração para os animais abandonados de Urupês

“A ação arrecadou ainda cerca de 1.500 quilos de alimentos, 86 litros de leite e mais de 300 itens de higiene pessoal que serão doados para instituições da cidade e região”

Alunos jogando Futebol durante a gincana - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 18/10/2022 10h50

Resumo da notícia:

• Gincana Solidária arrecada cerca de 1.500 de alimentos.
  • O evento mobilizou os estudantes para participarem de desafios que envolvem situações de aprendizagem, companheirismo e criatividade.

A Escola Professor Athayr da Silva Rosa realizou na última semana, a tradicional Gincana Cultural, e o tema desse ano foi: “Despertando o interesse e o cuidado com os animais. Não deixe esta vasilha ficar vazia! Doe com Amor”.

Os alunos tiveram uma semana para arrecadar produtos para serem doados para instituições e ONGs de animais. Na competição, os estudantes foram divididos em duas equipes, "Azul e Branco", quem arrecadou mais produtos iniciou a disputa com a maior pontuação.

“O evento mobilizou os estudantes para participarem de desafios que envolvem situações de aprendizagem, companheirismo, criatividade e que reforçam a importância da prática da solidariedade”, explicou a diretora Adriana Carnielo.

Os alunos percorreram os bairros da cidade, durante o dia e no final de semana arrecadando alimentos, e toda a população colaborou com a ação. A competição final aconteceu na sexta-feira (14), nos períodos da manhã e da tarde com diversos jogos na quadra e também no pátio da escola. A equipe Azul foi a vencedora no período da manhã, e a Branca levou a melhor no período da tarde.

Os competidores concorreram a uma bicicleta por equipe, e o sorteio premiou as alunas das equipes vencedoras: Hillary Gabrielly Moraes Donega (8º ano B), estudante do período da manhã que representou a equipe Azul, e Emily Monteiro Rodrigues (7º ano F), do período da tarde, competidora da equipe branca.

Durante a Gincana, foram arrecadados cerca de 1.500 quilos de alimentos, 86 litros de leite, 100 pacotes de fraldas geriátricas, 354 itens de higiene pessoal. E 155 quilos de rações para cães e gatos que serão doados para o Brechó Solidário e Associação que cuida de animais abandonados. De acordo com a diretora Adriana Carnielo, o objetivo da gincana nesse ano, foi trabalhar a importância de saber cuidar do animal para que essa relação seja saudável e proveitosa.

Os produtos alimentícios e de higiene pessoal serão doados para o Lar São Vicente de Paulo, o Hospital do Amor de Fernandópolis, Hospital São Lourenço de Urupês e Associação de Assistência à Criança de Urupês.

Todos os alunos, professores e equipe administrativa da escola agradecem à toda a população que participou doando alimentos ou produtos para a Gincana.