Início Notícias Assistência Social Conferência de Assistência Social promove debate sobre políticas públicas

Conferência de Assistência Social promove debate sobre políticas públicas

Cerca de 2 minutos de leitura

41 acessos

Publicado em 24/07/2017 00h00

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, acontece na próxima quinta-feira (27), a 11° Conferência Municipal de Assistência Social de Urupês. O encontro será realizado a partir das 19h, no Centro de Convivência do Idoso.
O objetivo do evento é discutir ideias que ajudem a melhorar os serviços de atenção por meio da Assistência Social. A programação conta com discussões e palestras e toda a população urupeense é convidada pela prefeitura para participar deste momento, opinando e debatendo sobre os assuntos abordados.
A Conferência visa promover a participação ativa da população nas decisões da prefeitura, discutindo maneiras inteligentes de se melhorar a qualidade e o oferecimento de políticas públicas para o município de Urupês.
Para direcionar os trabalhos, além da equipe da Assistência Social de Urupês, foi convidada a palestrante Regina Gomes Coelho, que é Assistente Social e especialista em Gestão de Políticas Públicas de São José do Rio Preto, que abordará os seguintes quatro eixos temáticos, em conformidade com o Ministério de Desenvolvimento Social.
Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
“Nossa intenção é promover uma maior participação da população nas atividades do município e criar maneiras mais eficientes de disponibilização e manutenção das políticas públicas oferecidas pela prefeitura”, disse o prefeito Bica.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto