Início Notícias Emprego e Qualificação Prefeitura disponibiliza cursos gratuitos aos urupeenses

Prefeitura disponibiliza cursos gratuitos aos urupeenses

Publicado em 24/07/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês abriu 50 vagas para dois novos cursos de formação profissional que serão ofertados à população de maneira gratuita no começo de agosto. Eles são promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e darão oportunidade aos inscritos de se inserirem no mercado de trabalho, ou realizarem a manutenção de seu emprego, através da melhoria de seus conhecimentos nos assuntos abordados.
Serão 25 vagas reservadas para o curso de “Operador de Caixa e Técnicas Administrativas com Logística”, com carga horária de 27 horas e 25 vagas destinadas ao curso de “Gestão de Pessoas & Meu Novo Emprego”, com carga horária de 26 horas.
As inscrições se iniciaram na manhã de hoje (24 de julho) e serão realizadas até a próxima sexta-feira (28). Para se inscreverem, os interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, entre as 8h e às 11h ou entre as 13h e às 17h, portando RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado.
Segundo o prefeito Bica, essa disponibilidade de formação pessoal, auxilia a economia local. “Contaremos com profissionais mais capacitados e qualificados para o exercício de suas funções, os cursos também tendem a impulsionar a economia do município, oferecendo melhores condições às pessoas de se inserirem no mercado de trabalho”, disse.