Início Notícias Saúde SAMU oferece treinamento sobre primeiros-socorros para profissionais da Educação

Ideia foi auxiliar professores e outros profissionais a agirem com rapidez para salvar vidas de bebês, crianças, adultos e idosos.

Profissional do SAMU ensina manobras para salvar vidas em casos de emergência. Foto: Thomás Volpato Moutropoulos / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 24/08/2022 17h05 - Atualizado em 24/08/2022 17h08

Professores e funcionários das escolas públicas participaram de um treinamento sobre primeiros-socorros oferecido pelo SAMU Regional de Catanduva na tarde desta quarta-feira (24).

O enfermeiro Bruno Mello ensinou técnicas para desobstrução de vias respiratórias ocasionada por desengasgue, visando socorrer desde bebês até idosos. Também foram abordados temas como estancamento de sangramentos, primeiro atendimento em caso de convulsões, dentre outros.

No final, os profissionais participantes puderam tirar dúvidas e testar o conhecimento adquirido.

A ação faz parte da "Lei Lucas" (13.722/18), em que as instituições de ensino devem ministrar cursos que capacitem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros. O objetivo é garantir que todos saibam agir até que a assistência médica especializada chegue ao local.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: treinamento samu educação