Início Notícias Emprego e Qualificação 4 cursos de qualificação profissional do Senac estão gratuitos para população de Urupês

Cursos são de “atendente de farmácia”, “assistente administrativo”, “recepcionista” e “salgadeiro”

Foto: Senac-CE

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 24/08/2022 08h40

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, está oferecendo quatro cursos de qualificação profissional gratuitos à população. Os assuntos são “atendente de farmácia”, “assistente administrativo”, “recepcionista” e “salgadeiro”.

As inscrições vão até 2 de setembro (próxima sexta-feira) e podem ser realizadas no setor de Assistência Social, no prédio da Prefeitura. O interessado deve apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência.

Confira as exigências mínimas para se inscrever em cada curso:

• Atendente de Farmácia: Ter ensino fundamental completo e idade mínima de 17 anos;
  • Assistente Administrativo: Ter iniciado o ensino médio e idade mínima de 15 anos
  • Recepcionista: Ter concluído pelo menos até o 5º ano do ensino fundamental e idade mínima de 15 anos;
  • Salgadeiro: Ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

Os cursos, que normalmente são pagos, estão sendo oferecidos de forma gratuita aos moradores de Urupês pelo sistema de bolsas no Programa de Gratuidade do Senac. As aulas acontecem no período noturno, são ministradas por professores do Senac Catanduva e têm previsão de início para setembro.