Início Notícias Saúde Sorriso branquinho: Saúde entrega kits de higiene bucal para criança da creche

Sorriso branquinho: Saúde entrega kits de higiene bucal para criança da creche

Foram 200 kits compostos por escova, pasta e fio dental.

Criança da creche recebe kit de higiene. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 02/08/2022 15h40 - Atualizado em 02/08/2022 15h44

A Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Saúde, entregou 200 kits de higiene bucal para as crianças atendidas pela Associação de Assistência à Criança de Urupês (a creche) nesta terça-feira (2). A ação atendeu a uma solicitação da própria entidade ao município.

Os kits são compostos por escovas, pastas e fios dentais. A entrega foi acompanhada por dentistas do município, que orientaram os pequenos sobre os corretos cuidados com saúde bucal.

Não é de hoje que a Saúde tentar levar mais sorrisos às bocas dos urupeenses e não tem poupado investimentos para isso. Hoje Urupês possui gabinetes odontológicos em todas as Unidades de Saúde da Família, com atendimento de odontopediatra. Além disso, a Unidade Central também oferece horário estendido de atendimento com dentista, de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h.

Segundo a diretora de Saúde, Cristina Camargo, em breve, o município iniciará mais uma vez o laboratório de próteses dentarias.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: saúde bucal dentista