Início Notícias Saúde Prefeitura finaliza campanha Julho Amarelo com 269 testes de hepatite B

Prefeitura finaliza campanha Julho Amarelo com 269 testes de hepatite B

Quem perdeu o prazo, ainda pode agendar para fazer os testes na ESF Boa Vista.

Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 29/07/2022 14h25

O Departamento de Saúde de Urupês finalizou a Campanha Julho Amarelo, nesta sexta-feira (29), com 269 testes de hepatite B realizados em Urupês. Segundo a enfermeira Elisângela Palhare, responsável pela ação, todos os testes tiveram resultado negativo.

“A ação superou nossas expectativas. Contamos com a colaboração de todas as unidades e equipes e uma participação ativa da população. Foi gratificante realizar a campanha”, contou a enfermeira.

Quem perdeu o prazo para realização dos testes pode entrar em contato com a ESF do Bairro Boa Vista, pelo telefone (17) 3552-2344 ou (17) 99279-4674, e agendar para comparecimento. O resultado sai na hora, recebe laudo da enfermeira responsável e é sigiloso.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

A hepatite B é o segundo tipo com maior incidência; atinge maior proporção de transmissão por via sexual e contato sanguíneo. A melhor forma de prevenção para a hepatite B é a vacina, associada ao uso do preservativo.

Nesta notícia: hepatite b julho amarelo