Início Notícias Assistência Social 250 famílias recebem cestas alimentares em Urupês nesta quinta-feira (7)

250 famílias recebem cestas alimentares em Urupês nesta quinta-feira (7)

Nesta etapa, mais de 15 tipos diferentes de frutas, verduras e legumes foram entregues. Ao todo, o Projeto Cesta Verde atende mais de 600 famílias do município.

Usuária retira Cesta Verde. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/07/2022 15h00 - Atualizado em 07/07/2022 15h08

Na tarde desta quinta-feira (7), 250 famílias de Urupês chegaram em suas casas com frutas, verduras e legumes fresquinhos recebidos na terceira etapa de entregas do Projeto Cesta Verde – P.A.A., realizada pela Prefeitura. Ao todo, estima-se que mais de 600 famílias urupeenses sejam beneficiadas todos os meses.

Esta cesta contou com os seguintes itens: pimentão verde, tomate, alface, chicória, cheiro-verde, couve, mandioca, repolho, abóbora, goiaba, limão, tangerina murcote e ponkan, laranja pera e abacate.

As entregas acontecem a cada 15 dias no Recinto de Exposições de Urupês. Os beneficiários são famílias participantes do Programa Criança Feliz Primeira Infância e famílias atendidas no plantão social.

O programa atende de ponta a ponta: de um lado, apoia o pequeno agricultor na gestão dos negócios, adquirindo produtos frescos; por outro, fornece alimento seguro às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: cesta verde