Início Notícias Assistência Social Projeto Cesta Verde faz segunda entrega às famílias carentes da cidade

Projeto Cesta Verde faz segunda entrega às famílias carentes da cidade

Desta vez, 300 famílias foram contempladas com o kit mensal

Entrega das cestas verdes no salão do recinto.foto..Thomas Moutropoulos

Por Elisabete Mara Tadei - Departamento de Comunicação

Publicado em 09/06/2022 16h11

Desta vez foram 300 famílias urupeenses em situação de insegurança alimentar que foram contempladas com cestas alimentares, compostas por itens adquiridos de pequenos produtores rurais do município.
Esta foi a segunda entrega e aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), no salão do recinto Antônio Crivelaro. Cada família recebe um kit por mês.
A cesta é formada por frutas, legumes, verduras e raízes e as famílias beneficiadas são selecionadas com base em levantamentos do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
O Projeto Cesta Verde integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e é fruto da parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Agricultura e Abastecimento. Em Urupês, é gerida pela Prefeitura, por meio da Casa da Agricultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo.