Início Notícias Meio Ambiente Urupês vai criar pontos de coleta de pilhas, baterias e eletrônicos

Urupês vai criar pontos de coleta de pilhas, baterias e eletrônicos

Descarte já poderá ser feito na caixa de coleta a partir desta quarta(8) na prefeitura

Descarte de resíduos começa com caixa de coleta  na prefeitura. Outros pontos serão espalhados pela cidade

Descarte de resíduos começa com caixa de coleta na prefeitura. Outros pontos serão espalhados pela cidade

Por Elisabete Mara Tadei - Departamento de Comunicação

Publicado em 06/06/2022 10h14 - Atualizado em 06/06/2022 10h26

O primeiro ponto funcionará, a partir desta quarta (8), na Diretoria de Meio Ambiente que fica na sede da prefeitura. Segundo Lauriston Isique, responsável pela pasta, os estudos para a colocação dos pontos de coleta estão em fase final e deverão ser implantados o mais rápido possível.

“Outros pontos de coleta serão criados para facilitar a entrega pelos usuários. A ideia é oferecer condição favorável para o descarte de equipamentos  eletrônicospilhas e baterias que não têm mais utilidade,” disse Lauriston. Todo o volume arrecadado será reciclado pela empresa GMeC de São José dos Campos, certificada pela Cetesb para desenvolver todas as etapas necessárias para que esses resíduos, quando descartados, não causem mal ao Meio Ambiente. Desde um rádio de pilha, uma máquina fotográfica e até televisores devem ser colocados na caixa. Somente as lâmpadas não entram nessa coleta.