Início Notícias Crianças e Adolescentes Urupeenses podem doar parte dos valores devidos no Imposto de Renda 2022 para Órgão de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 03/03/2022 15h16

Urupeenses podem destinar parte dos valores devidos no Imposto de Renda 2022 para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Os recursos são utilizados para o desenvolvimento de políticas públicas municipais voltadas a esse público.

Além de ajudar a cidade, ao optar por fazer a doação, o contribuinte não paga nada a mais em seu Imposto de Renda e, caso tenha valores para restituição, continuará recebendo o valor integral.

Para doar é fácil: no programa disponibilizado pela Receita Federal para declaração do IR 2022 na aba “Fichas da Declaração”, basta selecionar a opção “Doações Diretamente na Declaração”. Os dados para a doação ao Fundo Municipal de Urupês são Banco do Brasil, agência 2759-6 e conta corrente 12841-4.

Nesta notícia: imposto de renda 2022