Início Notícias Emprego e Qualificação Prefeitura abre inscrições para três cursos de qualificação profissional

Prefeitura abre inscrições para três cursos de qualificação profissional

Cursos possibilitam a criação de uma renda extra e auxiliam na reinclusão ao mercado de trabalho.

Aulas qualificam profissionalmente para atuação no ramo de Corte e Costura. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 03/03/2022 10h29 - Atualizado em 03/03/2022 14h15

A partir desta quinta-feira (3), a Prefeitura de Urupês abre inscrições para três cursos gratuitos de qualificação profissional, nas áreas de Sabonetes e Aromas, Corte e Costura e Auxiliar de Cabeleireiro.

As inscrições são feitas na Secretaria do Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo, no prédio da Prefeitura. De segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Em todos os casos é necessário apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado.

Conheça mais informações sobre os cursos oferecidos.

Aromas e Sabonetes

Para se inscrever é necessário possuir 15 anos ou mais. Os alunos aprendem a desenvolver diversos produtos artesanais e criar uma forma de gerar renda extra. Por se tratar de produtos naturais, que podem receber misturas inusitadas de ingredientes e formatos exclusivos, os sabonetes artesanais cada vez mais ocupam espaço no mercado de cosméticos finos e luxuosos.

Corte e Costura

O objetivo é capacitar os alunos quanto às técnicas de costura industrial, habilitando a operar máquinas: reta e overloque através de exercícios em tecido plano e malha. O aluno vivencia na pratica o conhecimento das principais etapas para confecção de peças em vestuário e acessório. A idade mínima para se inscrever é 16 anos.

Auxiliar de Cabeleireiro

Aqui, os alunos aprendem a atuar com mais independência, adquirindo conhecimentos em colorimetria e cortes, compondo equipes de salão de beleza, ou como profissional da beleza, de forma independente. Para se inscrever é necessário possuir 15 anos ou mais.