Início Notícias Impostos e Tributos Urupeenses têm desconto de até 17,89% no pagamento do IPTU 2022

Urupeenses têm desconto de até 17,89% no pagamento do IPTU 2022

Carnês começam a ser distribuídos em meados de fevereiro, mas débito deste ano já pode ser consultado no Portal da Prefeitura. Vencimentos começam em março

Cerca de 2 minutos de leitura

200 acessos

Imagem: divulgação.

Imagem: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 04/02/2022 09h47

Moradores de Urupês podem pagar o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2022 com até 17,89% de desconto optando pela cota única. Quem desejar parcelar em 10 vezes também ganha desconto de 10% para pagamentos até a data de vencimento de cada parcela.

Os carnês físicos começam a ser enviados pelos Correios em meados de fevereiro, mas, quem desejar, já pode consultar e emitir débitos pelo site da Prefeitura de Urupês. Basta clicar aqui, selecionar a opção "Imobiliário" e inserir o Código de Cadastro, que pode ser encontrado nos carnês de IPTU dos anos anteriores.

As datas de vencimento das parcelas variam de acordo com a localização do imóvel e são distribuídas conforme as zonas fiscais do município. O primeiro vencimento, para a Zona 1, acontece no dia 7 de março. Todas as datas estão impressas nos carnês.

Até a data de vencimento, os pagamentos poderão ser feitos na Tesouraria da Prefeitura, correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal e em agências lotéricas. Após o vencimento, os pagamentos somente serão recebidos na Tesouraria da Prefeitura.

Para solicitar revisões ou mais informações sobre o IPTU 2022, os interessados poderão comparecer à Lançadoria Municipal, na rua Gustavo Martins Cerqueira, nº. 463, no Centro de Urupês.

O imposto é cobrado de quem tem um imóvel urbano, podendo ser uma casa, apartamento, sala comercial, terrenos ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada. Todo o dinheiro arrecadado fica no município e, com isso, ele pode ser usado em obras, ações, projetos ou programas mantidos pela Prefeitura, contribuindo para a melhoria dos serviços públicos.

Nesta notícia: iptu impostos

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto