Início Notícias Agricultura Famílias carentes de Urupês vão ganhar cestas alimentares, adquiridas de pequenos produtores da cidade

Prefeito Bica em cerimônia de anúncio do Projeto Cesta Verde, junto ao Secretário Itamar Borges, Presidente do FUSSP Bia Dória e Secretário-executivo Chiquinho Matturro. Foto: Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 02/02/2022 11h31 - Atualizado em 02/02/2022 11h42

Urupeenses em situação de vulnerabilidade alimentar vão ser beneficiados com o Projeto Cesta Verde, que está prestes a chegar ao município. Ele possibilita a aquisição de alimentos de pequenos produtores rurais da cidade, a montagem de cestas e sua distribuição para às famílias mais necessitadas.

“O Cesta Verde atende de ponta a ponta: de um lado adquirindo e consumindo produtos de nossos produtores rurais e, do outro, entregando para famílias que tem necessidades de alimentação”, explicou o prefeito Bica.

Ele esteve na cerimônia de anúncio da nova fase do projeto, na tarde desta terça-feira (1º), no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo, junto ao Secretário de Agricultura e Abastecimento, deputado Itamar Borges, à Presidente do Fundo Social do Estado, Bia Dória, ao secretário-executivo Chiquinho Matturro e outros prefeitos e lideranças políticas do estado.

O Projeto Cesta Verde é integrado ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A nível de estado é estruturado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento; em Urupês, é uma parceria entre a Casa da Agricultura e a Secretaria do Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo.

A Casa da Agricultura já realizou o cadastro dos produtores e, agora, o projeto seguirá para o social. Os beneficiários serão famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

“Agradecemos ao Governo do Estado, em especial ao amigo deputado Itamar Borges, pelo carinho com nossa cidade. Com este projeto, podemos valorizar ainda mais o trabalho dos nossos produtores e atender às famílias que mais necessitam”, finalizou o Prefeito.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: cesta verde produtores rurais