Início Notícias Administração Urupeenses nascidos em 2004 já podem fazer o alistamento militar

Urupeenses nascidos em 2004 já podem fazer o alistamento militar

Cerca de 2 minutos de leitura

78 acessos

Imagem ilustrativa. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Imagem ilustrativa. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 01/02/2022 10h44

Jovens urupeenses, homens, tanto cisgêneros quanto transgêneros, que completam 18 anos em 2022 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório.

A forma mais prática de se alistar é pelo site alistamento.eb.mil.br, informando o número de CPF e preenchendo o formulário oficial. Neste caso, é necessário ter em mãos documentos como carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone.

Contudo, em Urupês, quem não possuir acesso à internet ou preferir fazer o alistamento presencialmente deve procurar a Junta do Serviço Militar, localizada no prédio da Prefeitura, na rua Gustavo Martins Cerqueira, 477 – Centro, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A documentação necessária para o alistamento presencial é cópia de RG, CPF e comprovante de residência.

É necessário ficar atento à data limite, pois, quem perder o prazo, deverá pagar multa, além de ficar impossibilitado de obter passaporte, assinar contrato com órgãos governamentais, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, dentre outras limitações.

Mais informações podem ser adquiridas na Junta do Serviço Militar de Urupês, pelo telefone (17) 3552-1144.

Nesta notícia: alistamento militar

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto