Início Notícias Terceira Idade Lar S. Vicente de Paulo recebe geriatra como novo médico responsável pela saúde dos idosos

Lar S. Vicente de Paulo recebe geriatra como novo médico responsável pela saúde dos idosos

Cerca de 2 minutos de leitura

384 acessos

Médico é acolhido por gestores do município e equipe do Lar. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Médico é acolhido por gestores do município e equipe do Lar. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 20/01/2022 15h49 - Atualizado em 21/01/2022 09h14

A partir desta quarta-feira (19), o médico geriatra Dr. Márcio de Almeida Maciel Filho passa a ser o responsável pelo atendimento e acompanhamento da saúde dos idosos do Lar São Vicente de Paulo.

O médico é formado pela Universidade do Oeste Paulista e tem especialização em clínica e geriatria no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Ele já atua no Sistema de Saúde do município em consultas.

Hoje, além de geriatria, a Secretaria de Saúde proporciona atendimento com terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e nutricionista ao Lar São Vicente de Paulo. O município também proporciona acesso à auriculoterapia, oxigênio e medicamentos.

Os idosos também são acompanhados com pelas especialidades de cardiologia, ortopedia,, psiquiatria, neurologista, oftalmologista e dermatologista.

Somado a isso, a entidade possui termo de fomento com a Prefeitura, pelo qual é repassado um valor anual de R$ 276 mil para o acolhimento e atendimento social a idosos com mais de 60 anos em período integral.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto