Início Notícias Emprego e Qualificação Urupês oferece projeto que prepara adolescentes para o mercado de trabalho

Urupês oferece projeto que prepara adolescentes para o mercado de trabalho

Alunos do projeto Galera de Atitude têm aula de informática na Prepara Cursos. Foto: divulgação (2019).

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 19/01/2022 14h53

Vão até 31 de janeiro as inscrições para o Projeto Galera de Atitude, que atende adolescentes de 12 a 17 anos com atividades de desenvolvimento pessoal e preparação para o mercado de trabalho. Os encontros acontecem no período em que os jovens não estão na escola.

O projeto oferece uma gama de atividades que ajudam o adolescente a enfrentar os desafios e estar preparado para o emprego do futuro. Em 2021, por exemplo, o projeto ofereceu aulas de inglês, cursos de informática e atendimento ao cliente, atividades de convivência e fortalecimento de vínculos acompanhadas por psicólogos e outras atividades, visando o desenvolvimento dos integrantes.

As inscrições podem ser realizadas entre segunda e sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, na Secretaria do Desenvolvimento Social, no prédio da Prefeitura. É necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável e um comprovante de residência.

O Galera de Atitude foi implantado em Urupês em maio de 2019 e já recebeu dezenas de jovens. Ele é oferecido pela Prefeitura de Urupês por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo.