Início Notícias Segurança Pública Convênio que prevê mais policiais em atividade nas ruas de Urupês recebe autorização do Estado de São Paulo

Convênio que prevê mais policiais em atividade nas ruas de Urupês recebe autorização do Estado de São Paulo

Cerca de 2 minutos de leitura

508 acessos

Imagem registrada em 14/04/2021, na chegada do novo veículo para a Polícia Militar de Urupês, e mostra a fachada do quartel. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Imagem registrada em 14/04/2021, na chegada do novo veículo para a Polícia Militar de Urupês, e mostra a fachada do quartel. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 11/01/2022 16h07

O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial deste último sábado (8) o convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Prefeitura de Urupês que autoriza a implantação da Atividade Delegada no município.

Com isso, policiais militares poderão destinar parte de seu período de folga no policiamento ostensivo e atuar no apoio às prefeituras nas atividades que são responsabilidade do município, aumentando, assim, a quantidade de policiais em atividade nas ruas.

Caberá ao estado fornecer aos militares os equipamentos de proteção individual (EPI), armamentos e outros meios necessários para o desenvolvimento das atividades. E, ao município, caberá coordenar as ações necessárias nos locais onde serão implantadas as referidas atividades, com participação direta e efetiva da polícia militar; e remunerar os militares do estado empregados nas atividades contempladas pelo objeto do convênio.

Para o Prefeito Bica, trata-se de um grande passo para a Segurança Pública de Urupês. “Tenho grandes expectativas para esse programa; mais policiais nas ruas, significa mais segurança para nossas famílias”, comemorou o prefeito.

Segundo o Sargento PM Adauto Pires Cardoso, Autoridade Municipal de Trânsito e um dos responsáveis pelo projeto em Urupês, os próximos passos envolvem a criação de uma comissão paritária de controle e fiscalização e, posteriormente, a abertura das inscrições para os interessados, o que já deve acontecer nas próximas semanas.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto