Início Notícias Lazer Urupeenses podem utilizar piscina pública gratuitamente a partir de janeiro

Urupeenses podem utilizar piscina pública gratuitamente a partir de janeiro

Urupeense participa de atividade na Piscina Pública Municipal. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 28/12/2021 08h57 - Atualizado em 28/12/2021 15h44

Já faz tempo que o calor chegou em Urupês. Por isso, é até difícil de acreditar que foi só na semana passada – no dia 21 de dezembro – que o verão chegou oficialmente por aqui.

E como não dá para fugir do calor, uma das melhores alternativas é aproveitá-lo se refrescando na água. Mas se engana quem acha que precisa ter uma piscina em casa para poder nadar e curtir o verão.

Desde 2019, a Prefeitura de Urupês disponibiliza a Piscina Pública Municipal de graça para ser utilizada pela população no Projeto Piscina Aberta.

Quem preferir, também tem à disposição o Programa Mova-se, que oferece atividades corporais com instrutor também na piscina pública. As atividades acontecem dentro da água e, semelhante a uma hidroginástica, trabalham diversos tipos de musculatura com baixo impacto físico.

O espaço também pode ser utilizado para treinamento por atletas de natação, triathlon ou outra modalidade esportiva praticada em piscinas.

Para participar de qualquer um dos projetos, basta o interessado apresentar, na entrada, a carteirinha de inscrição no programa.

Quem não é inscrito ainda, basta comparecer à Secretaria do Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, em dias úteis das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, munido de cópia de RG, CPF, comprovante de residência e uma declaração médica, atestando que estão aptos para realizarem atividades físicas na água. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Confira mais fotos desta notícia:

Serviço nesta notícia:

Piscina Aberta

O programa Piscina Aberta oferece acesso gratuito à piscina pública para a população de Urupês nos finais de semana. As (...)

Solicite em: Departamento de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Endereço: Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro. 15850-000 Urupês/SP
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h