Início Notícias Cultura Urupês Fest é sucesso em sua primeira edição

Urupês Fest é sucesso em sua primeira edição

Milhares de pessoas compareceram ao evento em seus três dias.

Publicado em 10/07/2017 00h00

A população urupeense desfrutou de alegria e descontração durante a primeira edição da Urupês Fest, realizada pela prefeitura nos dias 7, 8 e 9 de julho, na praça da Matriz da cidade.
O evento ofertou à população do município e aos diversos participantes de outras cidades uma experiência gastronômica, cultural e artística própria da região.
O espaço preparado ficou pequeno para receber todos os visitantes. Contando com a participação ativa da população, os organizadores estimam que cerca de 7 mil pessoas tenham passado pelo evento nos três dias de festa, superando todas as expectativas.
Assumindo a parte gastronômica, nove associações e entidades montaram um cardápio completo. Foram 36 tipos diferentes de comidas e bebidas oferecidas, que iam de massas, lanches e churrascos, até comidas típicas árabes e os mais variados tipos de doces.
Essas entidades se juntaram solidariamente à prefeitura para a realização do evento. São elas: Associação São Vicente de Paulo, Associação Espírita Matheus, Rotary Club de Urupês, Amigos do Bem do Hospital São Lourenço, Associação Evangélica Visão em Cristo, Departamento de Esportes da Prefeitura de Urupês, Associação de Assistência à Criança de Urupês, Hospital São Lourenço e entidades colaboradoras e Associação de Rodeios de Urupês.
Na parte cultural, artesãos do município exibiram e venderam suas obras aos visitantes da festa.
Já na parte cultural, a Urupês Fest realizou a exposição e venda de obras do artesanato local. Nas tendas destinadas à feira do artesanato, os participantes do evento puderam encontrar obras confeccionadas em tecido, madeira, pedrarias, sabonetes e muitas outras expressões artístico-culturais do município.
Nos três dias, o palco da Urupês Fest recebeu a visita de bandas e artistas que animaram o evento. Na sexta-feira, a Banda Frequência Modulada iniciou as apresentações com um show de quase 3 horas, com vários estilos musicais.
Já no sábado, foi dia da dupla Renato & Giovanelli apresentar trabalhos autorais e músicas aclamadas do sertanejo. E no domingo, a Urupês Fest recebeu a dupla Duda e Neto de Catanduva, a Orquestra de Viola Caipira de Urupês e os Amigos da Viola, grupo também urupeense.
No sábado, Renato & Giovanelli animaram animaram a noite da Urupês Fest.
E até quem estava longe da cidade pôde aproveitar um pouco da festa, já que, em parceria com a 104,9 FM – A Voz de Urupês, os três dias de evento foram transmitidos ao vivo pela emissora de rádio local, sendo acompanhadas por ouvintes de várias partes do Brasil.
Segundo o prefeito Bica as pessoas vinham pedindo que a prefeitura criasse eventos que trouxessem mais diversão e acesso à cultura e a prefeitura atendeu esses pedidos através da criação de um novo evento que passará a compor o calendário cultural e turístico do município.
O prefeito ainda certificou: “A Urupês Fest não foi criada para substituir a ExpoCultura. Faremos de tudo para realizá-la em 2018”. Segundo ele, a prefeitura tinha a intenção de realizar a ExpoCultura neste ano, contudo, o ainda presente quadro de déficit orçamentário da prefeitura, frente ao grande orçamento que se teria que dispor para a realização da tradicional festa, fez com que a Urupês Fest fosse implementada para atender aos pedidos da população.
Veja todas as fotos da Urupês Fest 2017 clicando aqui.

Confira mais fotos desta notícia: