Início Notícias Terceira Idade Projeto 60 é + distribui leite gratuitamente à população idosa

Projeto 60 é + distribui leite gratuitamente à população idosa

Idosos retiram leite todas as terças-feiras na Prefeitura. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 07/12/2021 10h57 - Atualizado em 07/12/2021 11h08

O Projeto 60 é + distribui, gratuitamente, cerca de 500 litros de leite a idosos de Urupês todos os meses. Desde 2018, quando foi inaugurado, o projeto duplicou a quantidade de beneficiários e hoje atende 228 pessoas.

O leite é benéfico para a pessoa idosa por ser rico em cálcio: ideal para o fortalecimento dos ossos e para evitar doenças como a osteoporose. Por ser rico em aminoácidos, ele também é um ótimo aliado no controle da hipertensão.

Idosos que possuem renda mensal de um salário-mínimo per capta podem solicitar ingresso no projeto. Para isso, basta solicitar comparecer à Central do Cadastro Único, no prédio da prefeitura, entre segunda e sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13 às 17h, com documentos pessoais e comprovante de renda.

Confira mais fotos desta notícia:

Serviço nesta notícia:

Projeto 60 é +

O Projeto 60 é + é uma ação que visa garantir leite para pessoa idosa, por meio de distribuição gratuita (...)

Solicite em: Central do Cadastro Único
Endereço: Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro. 15850-000 Urupês/SP
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.