Início Notícias Educação Educação de Urupês distribui tablets a alunos e aposta na digitalização da educação

Alunos da EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa recebem tablets para utilização nas escolas. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 30/11/2021 11h51 - Atualizado em 01/12/2021 11h11

A revolução digital demanda mudanças na forma de educar crianças e adolescentes. Apostando na utilização de novas tecnologias, a Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Educação, está entregando 680 tablets para serem utilizados por alunos nas escolas públicas municipais.

Também foram adquiridos gabinetes para recarga desses tablets e estão sendo providenciados materiais de segurança como capas e películas.

Este é mais um passo para a implantação de um novo modo de educar, com apoio em inovações tecnológicas que, muitas vezes, já estão inseridas no cotidiano dos jovens e, portanto, têm grande potencial para serem utilizada pelas escolas.

Anteriormente, o município já havia distribuído 130 notebooks para os professores da rede municipal de ensino, para auxiliá-los na preparação e no ministério das aulas.

“A tecnologia faz parte do mundo, hoje em dia, especialmente da vida dos jovens. Nossa proposta é mostrar que a escola pode se beneficiar dela e usá-la como aliada para a educação”, comentou o prefeito Bica.

Os tablets serão utilizados por alunos do ensino fundamental I e II, dos quartos aos nonos anos, nos períodos da manhã e da tarde, das escolas Maria da Glória Robert Lima de Almeida, Maria de Lourdes da Costa Nunes e Profº. Athayr da Silva Rosa e poderão ser grandes aliados para o consumo de arquivos multimídia e acesso à informação digital.

Revisitar cidades medievais nas aulas de história, ter acesso tridimensional às organelas celulares nas aulas de biologia ou conhecer as diferentes rochas metamórficas nas aulas de geografia, são apenas algumas das várias possibilidades que este novo instrumento de acesso à educação possibilita.

Nesta notícia: tablets educação informática