Início Notícias Saúde Urupês recebe nova ação de doação de sangue e cadastramento de medula

Urupês recebe nova ação de doação de sangue e cadastramento de medula

Doação aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e reuniu coletou mais de 80 bolsas de sangue ao Hospital Amaral Carvalho de Jaú. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 01/11/2021 10h33

A Associação de Doadores de Sangue Vida Nova de Urupês promoveu mais uma manhã de doação de sangue e cadastramento de medula óssea, no último sábado (30), no Centro de Convivência do Idoso. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ao todo, mais de 90 pessoas passaram pelo local, 82 bolsas de sangue foram coletadas e 10 cadastros de medula óssea foram realizados.

O sangue doado nesta campanha é destinado ao hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, referência nacional no tratamento de câncer e o maior transplantador de medula óssea do Brasil.

“Agradeço a todas as pessoas que deixaram suas casas e trabalhos nesta manhã para virem ajudar a salvar vidas. Agradeço ao pessoal do Amaral Carvalho de Jaú, da Associação Vida Nova de Urupês, aos funcionários da Saúde e a todos os que estiveram envolvidos, porque não é em todo lugar que temos tantas pessoas envolvidas em uma causa tão nobre como a doação de sangue”, felicitou-se o prefeito Bica.

José Elias Guarnier, responsável pela Associação Vida Nova, frisou convite para que os interessados que não puderam comparecer nesta ação, participem da doação que acontecerá no segundo domingo do mês de novembro no município de São José do Rio Preto. Quem se interessar, basta procurar algum membro da Associação ou entrar em contato pelo telefone (17) 98127-9143.

Para o ato da doação, é necessário que se cumpram alguns requisitos, como estar bem alimentado, portar documentos emitidos por órgãos oficiais, como RG ou Carteira de Habilitação, estar em boas condições de saúde, não utilizando nenhum tipo de medicamento de uso controlado, ter acima de 16 anos e mais de 50 quilos.