Início Notícias Coronavírus Noite de imunização contra COVID-19 vacina cerca de 200 pessoas

Noite de imunização contra COVID-19 vacina cerca de 200 pessoas

Cerca de 2 minutos de leitura

471 acessos

Noite de Vacinação na Estratégia Saúde da Família Dr Xisto Albarelli Rangel - Foto: Carina Costa

Noite de Vacinação na Estratégia Saúde da Família Dr Xisto Albarelli Rangel - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 22/10/2021 17h11

Moradores que fazem parte das Estratégias Saúde da Família (ESFs) Dr. Xisto Albarelli Rangel (Centro) e Dr. Rahal Tebet (Manoel Carreira) contaram com uma noite de vacinação de segundas e terceiras doses contra a COVID-19 na última quinta-feira (21).
A ESF Centro atendeu 160 pessoas; na ESF Manoel Carreira, cerca de 40 pessoas foram procurar o imunizante. As ações aconteceram em horário estendido, das 17h às 20h, com objetivo de alcançar pessoas que não puderam se imunizar durante o dia e estavam com a segunda dose da vacina atrasada.
Contudo, o número de faltosos ainda é alto nas Unidades de Saúde do município, tanto para a terceira dose, quanto para algumas faixas etárias que estão com a segunda dose da imunizante atrasada.
Procedimento para aplicação de doses em atraso
Normalmente, é necessário possuir uma quantidade determinada de pessoas na unidade de saúde para que as vacinas da COVID-19 possam ser aplicadas. Isto acontece, pois, cada frasco do imunizante contém entre 5 e 10 doses, dependendo da fabricante. Estas doses devem ser aplicadas imediatamente após a abertura de cada frasco, para que não estraguem e sejam desperdiçadas. Por isto, muitas vezes, são formadas “filas de espera” para certificar-se de que haja número correto de pessoas no local no momento de abertura dos frascos e não exista desperdício de doses.
Em Urupês, caso alguma pessoa não tenha recebido a 2ª ou 3ª dose na data correta, deve procurar a sua Unidade de Saúde, informando a situação, para fazer parte desta “fila de espera”. Profissionais de saúde entrarão em contato com a pessoa informando quando devem se dirigir à unidade para receber o imunizante.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto