Início Notícias Saúde Campanha de Multivacinação continua no Centro de Saúde de Urupês

Campanha de Multivacinação continua no Centro de Saúde de Urupês

Crianças com 0 a 14 anos que estão com vacinas atrasadas de HPV, Meningite entre outras podem receber a vacina até o final de outubro

Cerca de 3 minutos de leitura

137 acessos

Dia V Campanha de Multivacinação dia 16/10 na UBS Dr Xisto Albarelli Rangel

Dia V Campanha de Multivacinação dia 16/10 na UBS Dr Xisto Albarelli Rangel

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 18/10/2021 14h22

No último sábado (16/10) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde realizou o Dia V de multivacinação na Estratégia Saúde da Família Dr. Xisto Albarelli Rangel. A ação foi das 08h às 15h, com o objetivo de imunizar e atualizar cadernetas de vacinas das crianças de 0 a 14 anos.
De acordo com a enfermeira responsável pela campanha, Angélica Daher, a adesão da campanha, foi baixa, por parte da população:
“Até sábado, tínhamos 300 crianças com as vacinas de HPV atrasadas e cerca de 170 faltosos para se imunizar contra meningite, e no dia V a procura foi baixa, o que não esperávamos. A campanha iniciou em 1° de outubro e vai até o final do mês, e até o momento 552 pessoas foram imunizadas com as vacinas de rotina, e regularizaram suas cadernetas de vacinação”, explicou Angélica, enfermeira do município.
As crianças que não conseguiram se imunizar contra as vacinas de rotina no dia V poderão comparecer na UBS Dr. Xisto Albarelli Rangel durante a semana, preferencialmente no período da tarde, os pais ou responsáveis deverão levar a carteirinha de vacina do filho, para apresentar no momento da vacinação.
O dia V foi programado para vacinar o máximo de crianças de 0 a 14 anos que estão atrasadas para receber doses de vacinas contra Meningite, HPV, Influenza e outras vacinas de rotina. E também para imunizar os faltosos com a segunda e terceira dose de vacinas contra a COVID-19.
Vacinação contra COVID-19
Na ação do dia V, os profissionais de saúde aproveitaram o dia de trabalho para realizar também a regularização do sistema COVID-19, extraindo relatórios de faltosos e ligando para que as pessoas que não tomaram as segundas e terceiras doses contra o vírus pudessem comparecer na durante o dia para se imunizarem.
Para as primeiras doses contra COVID, o município não recebeu novos lotes de vacinas, e as doses disponíveis no momento são para os grupos de pessoas que devem tomar as segundas e terceiras doses. Atualmente o município está vacinando os profissionais de saúde, idosos de 60 anos (que já estão imunizados com a segunda dose há 183 dias) e todas as pessoas que receberam a segunda dose há mais de 183 dias, contra COVID-19.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto