Início Notícias Administração Em São Paulo, prefeito busca por recursos para saúde, educação, agricultura, combate a incêndios e mais

Prefeito é recebido pelo Presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari. Foto: ALESP.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 01/10/2021 12h53 - Atualizado em 01/10/2021 13h01

Resumo da notícia:

• Na quinta-feira, prefeito cumpriu agenda na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, de Agricultura e Abastecimento, na FDE e no Palácio dos Bandeirantes.
  • Pedidos vão de caminhão pipa, às reformas em escolas, créditos para produtores rurais, reforma do Hospital e programa para aumento de policiais militares nas ruas
  • Agenda em São Paulo continua nesta sexta-feira (1º)

O Prefeito Bica cumpriu uma extensa agenda em São Paulo nesta quinta-feira (30), onde protocolou pedidos para liberação de projetos e equipamentos ao município.

Durante a manhã, ele protocolou um novo pedido para liberação de caminhão pipa, de 18 a 22 mil litros, desta vez junto à assessoria do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Se liberado, o veículo auxiliará na lavagem de ruas em obras, na limpeza de praças e jardins e, especialmente em épocas de estiagem, no combate a incêndios.

Ainda na manhã da quinta-feira, o prefeito se reuniu com integrantes da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), solicitando a liberação de recursos para a construção de uma nova Cozinha Piloto no município. Com um local mais adequado, o intuito é que sejam oferecidas melhores condições de trabalho para a equipe e beneficie a qualidade da merenda distribuída a alunos das escolas municipais e da Escola Estadual Rubens Ferreira Martins. Ainda na FDE, o prefeito também solicitou liberação de recursos para obras de reforma da Creche Escola Profª. Olívia Sahão.

Durante a tarde, a agenda foi na Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, junto ao secretário de estado e deputado estadual Itamar Borges, com quem foram abordados os assuntos Rotas Rurais, Melhor Caminho e Segurança no Campo. Os gestores também discutiram sobre um novo programa que disponibiliza crédito emergencial para os produtores que tiveram prejuízos com a seca ou as recentes geadas. Os valores vão até o máximo de R$ 80 mil para produtores rurais e R$ 1,5 milhão para associações. Interessados já podem procurar informações na Casa da Agricultura.

O prefeito também participou do lançamento do programa Mais Santas Casas, que vai destinar R$ 1,5 bilhão às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos do estado.

O prefeito também foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado Carlão Pignatari, a quem solicitou apoio para a firmar convênio visando a implantação da Atividade Delegada, que tem objetivo de aumentar o contingente de Policiais Militares nas ruas. Também junto ao Presidente da Alesp, solicitou reforma e ampliação do Hospital São Lourenço de Urupês.

A agenda do prefeito na capital paulista continua nesta sexta-feira (1º).