Início Notícias Crianças e Adolescentes Alunos do Projeto Criança Feliz plantam mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Alunos do Projeto Criança Feliz plantam mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Cerca de 2 minutos de leitura

373 acessos

Dia da Árvore no Projeto Criança Feliz - Participantes plantando mudas - Foto: Carina Costa

Dia da Árvore no Projeto Criança Feliz - Participantes plantando mudas - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 21/09/2021 17h03

Plantar uma árvore é um gesto de amor para com a natureza. E para lembrar a importância do dia 21 de setembro, em que é comemorado o Dia da Árvore, os participantes do Projeto Criança Feliz realizaram uma linda ação na manhã desta terça-feira (21), com o plantio de mudas de árvores em área verde do município; assim que crescerem, elas poderão florescer deixando a cidade mais bonita.
Com muito empenho, os alunos passaram por todo o processo do plantio, da preparação do solo, disposição das plantas na terra e finalização com a rega. A ação foi desenvolvida com a ajuda da coordenadora do Projeto, Cássia Ozana, e dos monitores Flávia da Silva, Silvania Alves e do motorista, Claudemir Tamanini (Miro).
As mudas de Ipê Branco, Tamarindo, Acerola, Flamboyant, Jabuticaba, Coruba, Jaca e Oiti, plantadas pelas crianças, foram doadas pela empresa Cofco Intl à escola Maria da Glória, que cedeu algumas mudas para a Prefeitura.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar, graças à evapotranspiração; evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese; reduzem a temperatura ambiente; e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto