Início Notícias Assistência Social Urupês promove Festa Junina nos bairros

Urupês promove Festa Junina nos bairros

Festas Juninas têm grande adesão por parte da população.

Publicado em 27/06/2017 00h00

Foi pensando na arte como promoção de cultura nas comunidades que a Prefeitura de Urupês está realizando festas juninas sociais nos bairros e têm recebido grande adesão dos moradores.
O bairro Boa Vista recebeu o evento dia 22 de junho. Campão foi dia 23. Manoel Carreira será o próximo contemplado: a festa será dia 29 de junho (sábado) em frente à igreja São José. São apresentações de quadrilhas da melhor idade, dança da Zumba Social, comidas e bebidas típicas e danças tradicionais, tudo oferecido de maneira gratuita à população.
A ideia é que, futuramente, as associações de bairros, que serão formadas, organizem tais atividades, recebendo apoio da prefeitura. O prefeito, por sua vez, acha importante toda forma de apoio para a área cultural. “Essas ações, por parte da prefeitura, serão costumeiras, uma vez que resgatar a cultura do lugar é algo que deixa toda a gente feliz. Com a prefeitura, o povo urupeense pode contar para essas atividades”, disse Bica.
Grupo da Melhor Idade está realizando apresentações de quadrilha durante os dias de festa.