Início Notícias Assistência Social Dia da Infância: mães recebem orientações em sala de espera das unidades de saúde em Urupês

Dia da Infância: mães recebem orientações em sala de espera das unidades de saúde em Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

247 acessos

Visita nas unidades de saúde do município - psicólogos e visitadoras do CRAS - ação do dia Infantil - Imagem Divulgação

Visita nas unidades de saúde do município - psicólogos e visitadoras do CRAS - ação do dia Infantil - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 24/08/2021 12h43

Nesta terça-feira (24/08) é comemorado o dia da Infância, e para destacar a importância do desenvolvimento das crianças, que é iniciada na primeira infância, as profissionais do CRAS estão realizando visitas nas Unidades de Saúde do município.
Juntamente com os setores da Saúde e Educação, as psicólogas e as visitadoras do CRAS estão realizando um rápido bate-papo com as pacientes que ficam na sala de espera para as consultas de pediatria e ginecologia.
O foco é orientar gestantes e mães cuidadoras sobre os cuidados com as crianças da primeira infância, além de oferecer informações sobre saúde e educação.
A psicóloga Thainá Costa conta que durante a ação, elas apresentam às famílias tudo o que o município oferece de serviço e atendimento voltadas as suas crianças de 0 a 6 anos e 11 meses de idade: “Todos somos responsáveis pelo desenvolvimento das crianças do município, não somente as famílias, muitas vezes, essas famílias não tem acesso ao que a Prefeitura oferece através do Social, da Saúde e da Educação e queremos que elas fiquem ciente do que podem solicitar e participar”, complementa a psicóloga e supervisora do Programa Criança Feliz Primeira Infância, Thainá Costa.
As ações iniciaram na segunda-feira (23/08) na Estratégia Saúde da Família Hans Ronald Froelich, no bairro Mundo Novo, e serão finalizadas no dia 26/08. Confira abaixo as datas das próximas ações:
25/08 – 07h ESF Rahal Tebet – Bairro Manoel Carreira;
25/08 – 08h ESF Maria Jordan Marchione – Bairro Mundo Novo;
25/08 – 13h ESF Rahal Tebet – Bairro Manoel Carreira;
26/08 - 08h ESF Maria Jordan Marchione – Bairro Mundo Novo.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto