Início Notícias Gestão e Planejamento Prefeito vai a São Paulo em busca de recursos para Urupês

Prefeito vai a São Paulo em busca de recursos para Urupês

Prefeito Bica, vereador Fumaça e representantes da agricultura no lançamento do programa AgroSP+Seguro. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 13/08/2021 11h27

O prefeito Bica cumpriu uma extensa agenda em São Paulo nesta semana. Desde segunda-feira ele participou de eventos com anúncios de programas que vão chegar ao município e solicitou, junto ao governo estadual, financiamento e liberação de recursos para obras em Urupês.

Confira a seguir um resumo de sua visita à capital paulista:

Assistência Social e benefícios para a população carente

Na segunda-feira (9), o prefeito acompanhou o anúncio da liberação de recursos para os setores de assistência social a Urupês e outros municípios do estado de São Paulo. Os recursos serão destinados ao Fundo Municipal de Assistência Social e são destinados ao pagamento de benefícios eventuais às famílias em vulnerabilidade temporária e calamidade pública.

A transferência só é possível pois Urupês já regulamentou localmente a distribuição dos benefícios eventuais. Esses benefícios visam prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, evitando o agravamento da vulnerabilidade social. Auxílio natalidade, funeral, alimentação, suporte para enfrentamento de situações de calamidade pública, acesso à documentação, entre outros, são exemplos de benefícios eventuais.

Agricultura e segurança no Campo

O agricultor urupeense também receberá novos incentivos. Na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito participou do anúncio do programa AgroSP+Seguro e Segurança no Campo que vai disponibilizar viaturas equipadas e equipes preparadas exclusivas para patrulhamento das estradas rurais, trazendo agilidade no atendimento ao produtor.

Educação e Bolsa-Auxílio para Alunos

Também foi anunciada bolsa-auxílio de R$ 600 para alunos inscritos em cursos da Novotec Expresso. Em Urupês, estão sendo oferecidos cursos de Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho, Jogos Digitais e Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas no site http://www.novotec.sp.gov.br/Curso/Modalidade/NovotecExpresso .

Reiterando pedidos anteriores

Ao decorrer dos dias, o prefeito também fez visitas às secretarias estaduais, reforçando pedidos anteriormente protocolados.

Na terça-feira, ele compareceu à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), reiterando pedidos para a liberação de casas populares para os urupeenses. No mesmo dia, o prefeito fez pleitos à Educação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na quarta-feira (11), foram visitadas a Fundação Nacional de Saúde (Funasa); o Procon, em fase de implantação no município, que auxiliará nas tratativas em defesa do consumidor urupeense; e a Secretaria de Educação, onde o prefeito protocolou pedidos para construção de uma nova Cozinha Piloto, aquisição de um Furgão Frigorífico e novo ônibus escolar, além de obras para ampliação da Creche Escola Prof.ª Olívia Sahão e da Escola Estadual Rubens Ferreira Martins.

Nesta notícia: recursos projetos programas