Início Notícias Educação Educação: estudantes voltam para as salas de aula de forma gradual em Urupês

Educação: estudantes voltam para as salas de aula de forma gradual em Urupês

Alunos da escola Athayr da Silva Rosa no primeiro dia de volta às aulas em Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 12/08/2021 17h03

A Secretaria de Educação reabriu as escolas municipais de Urupês, na última quarta-feira (11/08), para o retorno gradual das aulas. Os alunos foram divididos em turmas para comparecerem nas aulas presenciais, e alguns continuarão acompanhando através das aulas remotas.
As escolas definiram metodologias que melhor atendem os alunos neste primeiro momento. Em cada escola o cronograma é diferente, em alguns casos, os professores lecionam ao mesmo tempo de forma remota e presencial, em outros os professores continuam enviando vídeo aulas aos alunos, além de exercícios para serem feitos e entregues ao professor através de aplicativos e e-mail.
As aulas presenciais estão acontecendo em forma de rodízios semanais e todo o local está sendo devidamente higienizado.
Todos os alunos que voltaram às salas de aula estão equipados com máscara facial, e as escolas possuem álcool em gel disponível para todos que frequentam as instituições municipais.