Início Notícias Assistência Social Melhor Idade se reúne para receber mimo do Dia dos Pais após 2 anos de pandemia

Melhor Idade se reúne para receber mimo do Dia dos Pais após 2 anos de pandemia

Prefeito Bica entregando o mimo do dia dos pais para o Sr. Oswaldo, participante da Melhor Idade- Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 12/08/2021 10h03 - Atualizado em 12/08/2021 10h25

A manhã da última sexta-feira (06/08), foi regada de carinho e sorrisos no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social entregou à todos os participantes da Melhor Idade, um mimo em comemoração ao dia dos Pais.
Os idosos do grupo, marcaram presença com muita felicidade, e receberam um kit de café da manhã, uma lembrança de dia dos pais e as mulheres ganharam um pote do autocuidado, que foi criado pelas psicólogas do CRAS, Bruna Milani e Elisandra Sanches, Bárbara Camargo e Elen Freitas para simbolizar a campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Os sorrisos mostraram toda a gratidão no rosto do senhor Oswaldo Cupaioli 78 anos, de sua esposa Conceição Aparecida Esteves Cupioli (76), e da filha do casal Maria Luiza (55), que foi convidada pelos pais para participar das atividades em grupo. O conta que há 23 anos ele participa das atividades da Melhor Idade e que está muito feliz que algumas vão voltar, após tanto tempo em casa por conta da pandemia: “Eu participo da ginástica e do vôlei, eu e minha esposa, eu e minha família gostamos muito do grupo, nos faz muito bem.”
O Prefeito Bica, a vice-prefeita Maria Luiza, a coordenadora Erica Roque, e o Secretário de Desenvolvimento Social Alison Paulo realizaram a entrega dos mimos à todos do Grupo, e informaram que na última semana de agosto as atividades de artesanato, vôlei e alongamento e fortalecimento vão voltar presencialmente para os atuais e novos integrantes da Melhor Idade.
“Eu estou muito feliz como pai e avô, assim como muitos de vocês, que tiveram uma vida criando seus filhos, quero deixar meus parabéns e minha gratidão para todos. E as atividades vão voltar, graças a Deus, o nosso município já está se estabilizando com relação a pandemia, e espero que aproveitem as atividades lembrando-se de sempre se cuidar”, finalizou o Prefeito Bica.