Início Notícias Cultura Prefeitura anuncia programação da Urupês Fest

Prefeitura anuncia programação da Urupês Fest

O logotipo da Urupês Fest visa mostrar as diversas facetas econômicas, e socioculturais do município.

Publicado em 20/06/2017 00h00

Os moradores de Urupês contam agora com mais uma nova atração festiva. Dando continuidade no compromisso de resgatar a cultura urupeense e em resposta aos pedidos da população, a Prefeitura de Urupês tem orientado esforços no sentido de trazer à cidade mais eventos culturais e festivos e resgatar, aos poucos, as tradições do município.
Com isso, a prefeitura oficializa o lançamento de uma festa que passará a compor o calendário cultural e turístico do município: a Urupês Fest. Neste ano, o evento será realizado nos dias 8 e 9 de julho, na praça da Matriz de Urupês.
A nova festividade não vem para substituir a tradicional ExpoCultura, que continuará a ser promovida a partir de 2018, mas para complementá-la. O intuito dessa festa é unir a população que reside em Urupês e antigos habitantes da cidade num clima familiar de harmonia, boa música e apetitosa comida.
Para isso, serão ofertados shows aos participantes nos dois dias de evento, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e da APAA (Associação Paulista dos Amigos das Artes), que fizeram a doação das apresentações musicais. O show de sábado já foi confirmado e os cidadãos urupeenses irão prestigiar os cantores Renato e Giovanelli. Confira abaixo um trecho da dupla.
Os dois dias contarão com praça de alimentação e toda a renda será revertida para as entidades beneficentes do município. Uma novidade é que haverá um espaço para os artesãos do município exporem e venderem seus trabalhos. O espaço é destinado a apresentação dessa importante expressão artístico-cultural do município.
A prefeitura espera participação ativa da população e disponibilizará mais informações em breve. “É um passo importante para o calendário festivo de nossa cidade e consequentemente Urupês entrará no importante ciclo de festivais culturais do Estado de São Paulo”, animou-se o prefeito Bica.
Cartaz de divulgação da Urupês Fest convida comunidade a