Início Notícias Gestão e Planejamento Conferência Municipal de Saúde visa atender propostas para melhorias dos serviços Públicos oferecidos pelo SUS em Urupês

5 Conferência Municipal de Saúde de Urupês - Foto: Luís Fernando da Silva

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 20/07/2021 17h13 - Atualizado em 20/07/2021 17h20

Na manhã desta terça-feira (20/07), a Secretaria de Saúde de Urupês realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde, e os moradores de Urupês puderam acompanhar através das redes sociais da Prefeitura.
O Prefeito Bica, a vice-prefeita Maria Luiza, a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, e representantes dos eixos abordados na conferência se reuniram apresentar os resultados obtidos desde a última conferência, assim como para receber as demandas da população, debater os problemas e propor melhorias aos serviços oferecidos pelo setor. O evento foi promovido de forma online, das 9h ao meio-dia, e foi transmitido direto da sala de reuniões do Paço Municipal.
O Dr. Ângelo Sardella entrou ao vivo também para poder explicar a situação atual da Ala de Síndrome Respiratória, mais conhecida como Ala Covid, e questões de plantões médicos.
A Conferência abordou o tema: “SUS é de todos”, com o lema “Garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de Atenção Básica”.
As propostas também vão servir para orientar os gestores do município que poderão entender melhor as demandas da população além de auxiliar nas tomadas de decisões contundentes para o aprimoramento dos serviços públicos de Saúde.
O Prefeito Bica agradeceu por todas as propostas recebidas: “Precisamos ouvir a população para conseguir entender a necessidade de todos, e assim corrigir as falhas que podem acontecer na Saúde do Município. E a conferência é uma forma democrática de todos poderem participar e colaborar com a melhoria dos serviços oferecidos no sistema de saúde, como eu sempre digo é um direito de vocês e o meu dever é trabalhar por vocês, para deixar uma Urupês melhor”, finalizou o Prefeito Bica.
A 5ª Conferência Municipal de Saúde fica gravada nas redes sociais da Prefeitura e pode ser assistida acessando o Facebook ou Youtube Prefeitura Municipal de Urupês.