Início Notícias Saúde Encerramento dos exames da Carreta do Hospital de Amor em Urupês

Encerramento dos exames da Carreta do Hospital de Amor em Urupês

Despedida das profissionais da Carreta do Hospital de Amor de Fernandópolis - Foto: Luís Fernando da Silva

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 20/07/2021 16h41 - Atualizado em 15/12/2021 11h56

E na tarde desta terça-feira (20/07), foi dia de se despedir da carreta do Hospital de Amor de Fernandópolis, que realizou 372 exames gratuitos de mamografia em Urupês.
A ação realizada pela Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Saúde, ofereceu para a população exames de mamografia gratuitos para mulheres de 40 a 69 anos que não haviam feito o exame preventivo há dois anos. Além dos exames de mamografia realizados pelos técnicos do Hospital de Fernandópolis, os profissionais da saúde de Urupês realizaram exames de Papa Nicolau nas mesmas pacientes.
No total, 372 mulheres foram atendidas durante os 7 dias em que a carreta atendeu os munícipes.
A ação encerrou na manhã desta segunda-feira, e o Prefeito Bica, a Vice-Prefeita Maria Luiza, a Presidente da Câmara Téia, a Secretária de Saúde Cristina Camargo e toda a equipe de saúde estiveram no local para se despedirem.
“Essa valiosa parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e o Hospital de Amor de Fernandópolis tornou possível para mais de 350 mulheres que realizassem o exame preventivo contra o câncer de mama. Agradeço a todos os envolvidos nesta ação”, finalizou o Prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia: