Início Notícias Saúde Exemplo de superação: fisioterapeuta com deficiência atua no Sistema de Saúde de Urupês

Fisioterapeuta Lorena em atendimento na Academia da Saúde de Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 16/07/2021 15h45 - Atualizado em 16/07/2021 17h08

A Academia da Saúde de Urupês acaba de receber uma nova profissional para realizar os atendimentos de fisioterapia. Lorena Miranda é urupeense e é exemplo de superação, principalmente na área em que escolheu atuar.
A profissional conta que escolheu a fisioterapia por amor. “Cuidar de um paciente não é só cuidar de uma perna ou de um braço, e sim levar um sorriso, atendendo com carinho e cuidado”.
Lorena conta que apesar de suas limitações de locomoção, ela sempre quis fazer a diferença como profissional. “Eu como paciente de fisio, sei como é precisar de um atendimento, e esse é o motivo principal que me fez buscar esta área”, conta Lorena Miranda, Fisioterapeuta do município.
A recém-formada, já realizou cursos de bandagem terapêutica, ventosoterapia, liberação miofascial e conta que se identifica com a área neurofuncional (que tem o objetivo de facilitar o retorno do indivíduo às atividades de vida diária readaptando sua funcionalidade) e também com a neuropediatria (ramo da neurologia que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso e que cuida das crianças).
A nova fisioterapeuta da Academia de Saúde conta ainda que além de atuar no município, em breve iniciará um mestrado para poder dar aulas e compartilhar toda experiência vivida com todos, que assim como ela, também quer se tornar um fisioterapeuta.
“Eu me sinto muito grata a Deus sabe, Ele quem colocou esse sonho no meu coração, tem uma frase de Santa Teresinha que diz assim "Ó Jesus meu amor encontrei afinal, minha vocação, minha vocação é o amor" pra mim ser fisioterapeuta é isso, é ser amor.”
Lorena agradece a oportunidade de ser recebida pelo município onde nasceu para atuar em sua área: “Está sendo um sonho realizado, exercer o que meu coração sempre desejou, sou muito grata a Deus a Cristina, e ao Bica, por essa oportunidade”, finalizou a profissional.
Com amplo espaço e aparelhos modernos, a Academia da Saúde está disponível para atender toda a população. Os profissionais que trabalhar na unidade possuem capacidade para atuar em diversas áreas da saúde, como trauma ortopédico, reabilitação cardiorrespiratório, reeducação postural entre outras.
Os atendimentos são realizados conforme encaminhamento médico, mas caso o paciente sentir necessidade poderá passar por uma avaliação médica nas Estratégias Saúde da Família e, após ser encaminhado, poderá agendar com os profissionais da Academia de Saúde.
“Minha luta será sempre por oferecer uma saúde digna à população. A Academia da Saúde composta por seus profissionais é um exemplo disso, e a Lorena vem para somar nesta equipe que já trabalha com muita dedicação”, declarou o prefeito Bica.
O horário de funcionamento da Academia da Saúde é de segunda à sexta das 07h às 17h, localizada na Rua: América Bragato Carnielo.