Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Geração de empregos e incentivo à economia são pauta de reunião especial entre prefeito e membros do Governo do Estado

Reunião aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/07/2021 15h21

O Prefeito Bica recebeu, nesta terça-feira (13), a diretora regional de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Maria Cristina Alves, em reunião especial com foco em geração de emprego e fomento à economia para o município de Urupês.
Na oportunidade, o prefeito solicitou implementação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em Urupês. Estes locais são referência das políticas públicas de geração de emprego e renda e são responsáveis pela Intermediação de Mão de Obra – IMO, Habilitação ao Seguro-Desemprego, Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e outros serviços.
A reunião também abordou a implantação de um novo Distrito Industrial no município, além de uma incubadora de empresas, espaço que oferece diversos incentivos para a abertura de empresas e startups.
Participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, e de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Nelsides Rodrigues de Araújo, além da presidente da Associação Comercial e Empresarial de Urupês, Valéria Souza da Silva.
“Sabemos que, com a pandemia, muitos empreendedores e funcionários foram afetados economicamente e nosso compromisso é buscar formas de ajudá-los na sua recuperação financeira”, disse o prefeito Bica.